segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Travel

Pessoal, eu e o Fred vamos ter um mês de férias no final do ano! Uhuuul =) Então estamos planejando uma viagem muito legal! Aguardem que dezembro e janeiro teremos muitas novidades pra compartilhar com vocês! Grande beijo, estou morrendo de saudade de todos!


Aquarium of the Bay

O Aquarium of the Bay é um belíssimo aquário localizado na cidade de São Francisco. O aquário possui 300 metros de águas cristalinas, túneis de acrílico que comportam 700.000 litros de água e abriga cerca de 20 mil animais, dentre eles os famosos tubarões de sete brânquias.









Confesso que sempre fico um pouco apreensiva ao ver os animais "presos" dentro dos aquários; na verdade não costumo gostar muito de zoológico e de ver os animais aprisionados em pequenos pedaços de terra, ou nesse caso, de água. Porém, antes de ser um lugar de entretenimento, o Aquarium of the Bay exerce um importante papel de recuperação e de conservação da fauna maritma. O aquário realiza várias pesquisas e iniciativas com foco em monitoramento e melhoria de vida para todas as espécies da baía de São Francisco. Ele tenta entender a melhor forma de garantir que os animais nativos possam prosperar nas agitadas águas de São Francisco, e por isso tem sido de um valor inestimável durante seus 15 anos de funcionamento.





A experiência de ver os animais marítimos tão de perto foi incrível! Adoramos o Aquarium of the Bay!

domingo, 9 de novembro de 2014

Golden Gate Bridge


Em São Francisco tivemos o prazer de visitar uma das sete maravilhas do mundo moderno: Golden Gate Bridge. A ponte é o principal cartão postal da cidade, e um dos mais conhecidos nos Estados Unidos. Foi construída para ligar a cidade de São Francisco a Sausalito, depois do terremoto que devastou a cidade em 1906.




A ponte é do tipo suspensa com duas estruturas de sustentação de 230 metros de altura. Os cabos de suporte têm quase um metro de diâmetro, e se extendem das estruturas resistentes para as     extremidades. No total são 130.000 km de cabos e 1.200.000 parafusos. A extensão é de 2.737 m, e os pedestres podem atravessá-la livremente em ambos os lados. Além da ponte ser execepicional, a vista do mar também é bonita lá de cima. É possível ver todo centro da cidade e a famosa prisão de Alcatraz.




Todo ano a cidade também sedia o circuito internacional de corrida de aviões, onde o circuito aéreo é montado do lado da ponte, e os aviões passam por debaixo dela. Outras atrações ocorrem na corrida de barcos, logo abaixo da estrutura.



Uma triste estatística: o lugar é o segundo do mundo em número de suicídios. Com um altura de 70 metros da água até a pista, as quedas são quase todas fatais. Existem vários programas para evitar tais situações, além disso, cometer suicídio aqui nos Estados Unidos é crime inafiançável.

domingo, 2 de novembro de 2014

Golden Gate Park

Golden Gate Park localizada-se em São Francisco, Califórnia, e é o terceiro parque mais visitado dos Estados Unidos, com mais de 13 milhões de visitantes por ano. Ocupa uma área de mais de 4 quilômetros quadrados, sendo maior que o Central Park, localizado em Nova York.  É um dos maiores tesouros de São Francisco! O parque é repleto de jardins, museus, arte e lagos. Muitas pessoas praticam esportes no parque. Vimos vários japoneses praticando Tai Chi, uma ginástica japonesa, e yoga.








A beleza do parque é inspiradora. Um dos jardins mais belos do parque é o  jardim japonês ( Japanese Tea Garden). Os elementos dos jardins japoneses surpreendem na simplicidade. Cachoeiras cobertas de azaleas, grama verdíssima e carpas em pequenos lagos. Parece que tudo foi harmoniosamente e naturalmente feito para transmitir paz e equilíbrio. Confiram as fotos e me digam se estou dizendo alguma mentira. Rsrs













Outra atração do parque que visitamos foi o Jardim Botânico. O Jardim é simplesmente incrível, é possível encontrar plantas nativas da Austrália, Chile, Japão, México, entre vários outros países.




 




O Golden Gate Park me lembrou muito Inhotim. A estrutura é bem parecida e a beleza também! Valeu muito a pena conhecer!