Este post mostra um pouco das nossas atividades físicas aqui em Reno. De segunda à sexta vamos para a academia da universidade. O prédio se chama Centro de Recreação Lombardi. É um complexo esportivo gigantesco onde existe academia, quadras de basquete, volêi e futsal, além de piscinas olímpicas, e vários laboratórios e salas de aula dos cursos de educação física e medicina. Já vi vários artigos fixados nas paredes do prédio sobre biomateriais, desempenho de atletas, e vários experimentos que são realizados nesse complexo.
Sempre vamos malhar à tarde, por volta das 17:00 h, e fazemos exercícios aeróbicos e musculação. Aqui no Lombardi os estudantes pagam $ 80,00 por semestre e podem frequentar todas as atividades previstas na agenda da organização, e não são poucas. Aqui têm aulas de crossfit, cycle, reformer, yoga, natação, volêi, basquete, zumba, entre outros. Até hoje não tivemos coragem de entrar em nenhum, até porque não temos muito tempo disponível, e dizem que são treinos bem pesados.
Nesse primeiro mês de academia consegui perceber muitas características dos americanos. A mais marcante é o esforço que eles fazem para ficar em forma. Eles realmente malham muito pesado, tanto homens quanto mulheres. Vejo muitas cenas de competição também. Em vários momentos existem pessoas desafiando outras sobre quem pega mais peso, quem perde mais calorias, quem faz o exercício por mais tempo. Existe um hall no prédio apenas de records de pessoas que conseguiram feitos inimagináveis. Nos aparelhos de aeróbica tem um quadro com os records de perda de caloria por tempo, tempo de execução, etc.
Além de toda a estrutura, achei interessante que no meio da academia existe uma espécie de montanha de concreto para os estudantes praticarem escalada.
No geral os americanos são muitos ligados com esporte. Se você ligar a televisão em qualquer horário do dia vai estar passando algum jogo de futebol americano, beisebol, ou basquete. Dentro da universidade mesmo existe um estádio de futebol americano com capacidade para 25.000 pessoas, um estádio de beisebol com capacidade para 5.000 pessoas, além de 3 ginásios de basquete, volêi, e natação. Geralmente quem é bom em algum esporte não paga faculdade. Na verdade, a faculdade paga para a pessoa estudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário