segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Downunder Cafe

Hoje vim falar sobre um dos maiores prazeres da vida que é comer. Rsrs. Vou contar um pouquinho sobre o lugar onde fazemos a maioria das refeições e sobre o que andamos comendo por aqui. Costumamos tomar café da manha, almoçar e jantar no Downunder Cafe. O Downunder Cafe é um restaurante universitário que fica no campus da UNR. 
No café da manha é possível encontrar cereais, ovos, pães de diversos tipos, frios, leite, café, frutas e claro os tradicionais waffles, muffins, donuts e cookies. Eles oferecem um café da manhã muito completo. Estou completamente viciada no capuccino daqui, é simplesmente maravilhoso!










As refeições, almoço e jantar, incluem alimentos de vários locais do mundo, incluindo comida oriental, italiana, indiana, entres outras. Além disso, há carne grelhada, hamburgueres e salada fresca. E é claro que a melhor parte teria que ser da sobremesa, afinal os americanos adoram tudo que tenha muito açúcar. Acreditem, no Downunder Cafe tem uma máquina expressa de sorvete que funciona todos os dias, e o que isso significa? Sim, podemos tomar sorvete todos os dias, do café da manhã ao jantar. Mas, isso não é de todo bom, afinal tudo aqui, sucos, refrigerentes, iogurte e biscoitos já tem muito açúcar, então é necessário se controlar e deixar o sorvete somente para os fins de semana.





Como vocês puderam ver o Downunder Cafe oferece opcões para todos os estilos e gostos, e a comida no geral é bem gostosa. Mas o que ficou faltando falar? Isso, onde fica a comida brasileira nessa estória. Infelizmente não tem, só parece que tem. Rsrs. Isso porque lá tem um arroz branquinho que a primeira vista pode fazer você enxer a boca de água mas, que na realidade é “unidos venceremos” e completamente sem sal ou qualquer outro tipo de tempero, ou seja, totalmente sem gosto. Mas essa não foi a nossa maior decepção. Um belo dia todos chegamos para almoçar e havia uma grande travessa com feijão, um feijão aparentemente igual o brasileiro. Todos ficamos loucos, mas quando fomos comer era um feijão mais doce do que brigadeiro. Não dava para comer, era absolutamente horrível. 
O melhor jeito que encontramos para não enjoarmos da comida é estar sempre alternando entre as opções que o restaurante oferece. Porém a vontade de comer aquele arroz com um feijãozinho, que só os brasileiros sabem fazer, aumenta cada dia mais! Por isso vou deixar minha caixa postal a seguir caso alguém por ai queira nos mandar uma quentinha! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário